O evento Social Basketball Camp – Pais pelo esporte, foi criado para incentivar a prática do basquete em Curitiba e contribuir para ações sociais voltadas ao esporte. A primeira edição da iniciativa beneficente aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro em Curitiba e recebeu um técnico americano, técnicos brasileiros e 60 atletas de 12 a 16 anos.
A renda arrecadada com a venda de ingressos para o evento foi doada à Associação Viver Mais e será usada na compra de novos equipamentos para que mais alunos possam praticar o esporte. Os atletas cadeirantes da Associação Viver Mais participaram de um jogo com os demais atletas promovendo maior sinergia e empatia entre os jogadores.
Além disso, entre as 60 vagas disponíveis, seis foram destinadas sem custos a crianças carentes indicadas por técnicos de Curitiba e Região Metropolitana.
O evento foi uma oportunidade única para os atletas que, de outra forma, não teriam condições de participar de uma experiência internacional com profissionais renomados.
Outra ação social beneficiada pela iniciativa foi o Projeto Escola+Esporte=10 (E+E=10), que realiza atividades esportivas com alunos de escolas públicas. Através do projeto, o Centro de Esporte e Lazer do Bairro Novo recebeu uma doação de bolas de basquete para incentivar que os alunos continuem praticando o esporte.
O evento ofereceu treinamentos e palestras
Durante as sessões ministradas pelos técnicos, os atletas puderam melhorar suas habilidades de arremesso, aprimorar os fundamentos para pivôs e alas com técnicas específicas e desenvolver a capacidade de drible.
Entre os convidados estavam Mike Dunn, técnico dos EUA especialista em arremessos, o ex-jogador brasileiro com passagem pela NBA, Rafael "Babby" Araújo, selecionado na oitava posição do Draft de 2004 e com passagens por Toronto Raptors, Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, além de clubes na Europa e no Brasil, e Adair Rocha, responsável pelo basquete de cadeirantes da Associação Viver Mais.
Para dar continuidade ao treino do técnico Mike Dunn, foi realizada uma clínica específica para que os técnicos brasileiros continuem aplicando o método a longo prazo com os atletas.
O ex-jogador brasileiro Rafael "Babby" Araújo administrou técnicas de pivô para os atletas participantes e o técnico Adair Rocha deu treinamento de situação de jogo.
Além disso, os técnicos brasileiros presentes no evento também tiraram dúvidas com os convidados e participaram de uma palestra sobre prevenção de lesões e melhoria de performance no basquete, ministrada pelo UP Centro Integrado.
A IB Tecnologia foi uma das empresas idealizadoras e patrocinadoras do Social Basketball Camp – Pais pelo esporte, em parceria com International School of Curitiba, Ford Center, PESA, Unimed, Hero 99, UP Centro Integrado e Transamérica Hotel.
Experienced Owner with a demonstrated history of working in the security industry. Strong business development professional skilled in, Business Development, Marketing Strategy, Sales Management, and Strategy.